Perainda...

Músico cearense faz lançamento mundial de canção sobre a quarentena

O compositor cearense Wesdley Vasconcelos lança esta semana o seu novo single, intitulado “Fica em Casa”, nas principais plataformas mundiais de distribuição de música. A canção foi composta para promover uma leitura artística do músico sobre o momento atual de isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Wesdley Vasconcelos utilizou como mote de sua canção o cenário em que as pessoas estão distanciadas não apenas do trabalho e do convívio público, mas inclusive de maioria de seus entes queridos, como pais, mães, irmãos, namorados, amigos etc. “Como artista, eu sei que tenho uma responsabilidade. Por isso quis passagem uma mensagem de amor, mas que neste momento seja expressado pela forma de afastamento e não de presença física”, explica o compositor.

Segundo Wesdley, um dos objetivos da música é reforçar o coro das autoridades da área da saúde, que prega o isolamento social, ou seja, que as permaneçam em casa e saiam o mínimo possível. “Os profissionais de saúde estão na linha de frente ajudando os doentes, os pesquisadores estão buscando compreender a propagação vírus e sua forma de atuação no corpo humano, mas para a maioria da população a melhor forma de ajudar é ‘simplesmente’ ficando em casa”, ressalta o músico.

Wesdley conta que a canção tem tido uma grande repercussão desde que ele gravou uma versão caseira e publicou nas suas redes sociais. Agora, ele espera que o lançamento mundial da música possibilite que se espalhe ainda mais a mensagem de que fiquemos em isolamento nesse período de quarentena. “Mas de uma forma leve e amorosa, carregada de afeto e esperança, servindo também de contraponto à avalanche de notícias – reais e falsas – que chegam até nós via imprensa e aplicativos de mensagem. Tudo isso tem afetado a saúde mental das pessoas. E é nossa missão como artistas atuar para minimizar isso. E eu espero que essa canção ajude”, comenta.

A canção “Fica em Casa” está disponível nas principais plataformas de distribuição digital de música, como Spotify, Deezer, Google Play, Apple Music, Youtube, Tidal e outras.

SOBRE O COMPOSITOR

Wesdley Vasconcelos é compositor e multi-instrumentista, idealizador do projeto Fábrica de Canções, em que transforma em música a história de vida das pessoas. Toca contrabaixo na banda Eletrocactus, com quem já gravou dois álbuns, em que compõe e experimenta sonoridades usando como referência os ritmos nordestinos. Com a Eletrocactus, já abriu shows de Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso e já tocou em diversos palcos do País, do Ceará ao Rio de Janeiro. Já com a banda Telerama, teve apresentações realizadas em diversos estados do Nordeste e até no Exterior, no evento SXSW, em Austin, Texas, Estados Unidos, considerado o maior festival de música independente do mundo.

Como compositor, Wesdley Vasconcelos já teve canções selecionadas para diversos festivais de música, tendo sido vencedor do Festival de Música da Universitária FM em 2011, com a música “Todo Cearense Fala Cantando”. Em 2016, lançou o disco “Canções Para Quem Acabou de Nascer”, e em 2018, lançou o EP “Se Amar For Ousadia”. Wesdley também desenvolve projetos de sound design, arte interativa, produção musical e literatura.

LETRA DA MÚSICA

Fica em Casa

Mesmo se eu te procurar
‘Cê fica em casa
Posso até te aperrear
Mas fica em casa

Reserva um tempo pra gente
Pra quando o mundo se ajeitar
A gente se afasta pra depois se abraçar

Se a saudade atormentar
‘Cê fica em casa
E se a solidão chegar
Não sai de casa

Sem noites de rua cheia
Nem multidão pra se perder
O tempo do encontro vai acontecer

Fica em casa pra cuidar de nós
A distância vai nos proteger
Me sinto tão seguro só com o som da tua voz
Liberdade é ter com quem contar
E eu conto com você

Leave A Comment

My Shopping Cart